Ópera de Arame: Projeto Vale da Música oferece o já tradicional CarnaVale
Programação especial traz muita música brasileira, bloquinho infantil, oficina e baile de máscara, concurso de fantasia e muito mais
Pode preparar a fantasia. Um dos mais bonitos locais de Curitiba já está com a programação pronta para o Carnaval 2020. É o CarnaVale, organizado pelo projeto Vale da Música, e que oferece muita música e arte no complexo do Parque das Pedreiras. Do dia 22 a 25 de fevereiro, quem passar pela Ópera de Arame vai poder conferir muita música de Carnaval no Palco Flutuante, além de uma programação extensa para os pequenos foliões, com o pessoal do Garibaldinhos puxando um bloquinho, um trio de instrumentistas com a participação de palhaços, oficina e baile de máscaras, concurso de fantasia e camarim de pintura.
“No ano passado o pessoal do Garibaldinhos foi um sucesso entre os pequenos e também com os pais. Este ano vamos repetir a dose com mais programação para a família, que vai ter a oportunidade de aproveitar o feriado em um dos lugares mais bonitos de Curitiba”, explica Gabriella Camargo, gerente de marketing do Parque das Pedreiras.
Durante a programação do CarnaVale, até mesmo os animais de estimação são bem-vindos. “Abrimos o carnaval dog friendly que é pra que as famílias possam vir em peso para se divertir”, diz Gabriella. O horário de funcionamento do Vale da Música no feriado prolongado vai das 10h às 18h.
Muita música boa no Palco Flutuante
E a grande estrela do Vale da Música vai estar cheia de opções para quem gosta de uma boa música e valoriza ritmos tipicamente brasileiros. Durante a programação de Carnaval, o Palco Flutuante vai receber atrações que vão desde o maracatu pernambucano a sucessos clássicos do Carnaval, além, é claro, de muito samba e axé. Confira as principais atrações musicais:
Cidade Maravilhosa – O nome da banda surgiu com a intenção de exaltar a cidade. Durante a apresentação no CarnaVale serão apresentadas músicas que remetem à infância dos visitantes, tanto dos mais jovens como mais velhos, com o repertório que se estende de Balão Mágico à Xuxa.
Os Quatro Batutas – A temática e o diferencial da banda são os instrumentos pouco convencionais e tocados de forma inovadora, violão sete cordas, trombone, camcam e cuíca, instrumento peculiar do samba, trazido de uma forma de alegria musical contemporânea.
Samba Caboclo – O Grupo Instrumental foi criado em 2019 com a proposta de trazer ao público a diversidade da Música Brasileira em suas múltiplas caras e cores. Bateria, flauta, sax, baixo e violão compõem a sonoridade peculiar deste grupo diverso e original.
Explode Coração – Idealizador da banda, Sandro Ovsiany, pianista que reside em Curitiba, formou o grupo com os músicos, Ozeias Trumpet, Charmak Bateria e Geustemar Baixo, que trazem releituras de grandes sucessos tradicionais dos carnavais de todos os tempos. Sempre trazendo um gosto da alegria que é o Carnaval no Brasil.
CarnaVale-se – Com a concepção mais moderna, Endrigo Bettega, Mario Conde, João Martins e Dunga trazem releituras de temas carnavalescos em concepção fusion instrumental, com a intenção de criar novas experiências para todos os que vierem contemplar o Carnaval no Vale da Música.
Programação completa:
22 de Fevereiro (Sábado):
- Oficina de Máscaras (14h-15h)
- Baile de máscaras para as crianças no palco da Ópera de Arame
- Cidade Maravilhosa (10h-12h) – Palco Flutuante
- Os Quatro Batutas (12h10-14h10) – Palco Flutuante
- Explode Coração (14h20-15h50) – Palco Flutuante
- CarnaVale-se (16h-18h) – Palco Flutuante
23 de Fevereiro (Domingo):
- Concurso de melhor fantasia (15h-17h)
- Baile no palco da Ópera (15h-17h)
- Camarim de pintura (15h-17h)
- Samba Caboclo (10h-12h) – Palco Flutuante
- Os Quatro Batutas (12h10-14h10) – Palco Flutuante
- Cidade Maravilhosa (14h20-15h50) – Palco Flutuante
- CarnaVale-se (16h-18h) – Palco Flutuante
24 de Fevereiro (Segunda-Feira):
- Garibaldinhos no palco da Ópera (15h-17h)
- Camarim de pintura (15h-17h)
- Cidade Maravilhosa (10h-12h30) – Palco Flutuante
- Explode Coração (12h40-15h10) – Palco Flutuante
- Os Quatro Batutas (15h20-17h50) – Palco Flutuante
25 de Fevereiro (Terça-Feira):
- Maracatu para toda a família (15h-17h)
- Camarim de pintura (15h-17h)
- Explode Coração (10h-12h30) – Palco Flutuante
- Samba Caboclo (12h40-15h10) – Palco Flutuante
- CarnaVale-se (15h20-17h50) – Palco Flutuante
SERVIÇO
CarnaVale 2020
De 22 a 25 de fevereiro das 10h às 18h
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.
Endereço: Ópera de Arame – Rua João Gava, 970 – Abranches.
Sobre o Bradesco Cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, além do Teatro Bradesco em São Paulo.
Sobre o Parque das Pedreiras
Em agosto de 2012, a empresa DC Set Eventos ganhou a concessão dos espaços culturais Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, juntos denominados como Parque das Pedreiras. Durante 2012 e 2014, o complexo passou por um processo de revitalização em sua infraestrutura. O Parque das Pedreiras abriu suas portas em 2014 e desde então desenvolveu e sediou inúmeros concertos e festivais nacionais e internacionais em seus espaços. Concluídas as fases de revitalização do espaço e inserção de Curitiba no roteiro das principais turnês, o Vale da Música representa um novo e relevante passo para a operação do Parque das Pedreiras: criar uma constante programação durante o dia que contribua para a difusão acessível da cultura na sociedade.
Sobre a Futura Fonte
Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.