.Blog noar

18 maio

Escola de negócios Conquer está entre as 100 empresas mais lembradas em época de pandemia

Ranking foi feito com mais de 9 mil pessoas e destacou marcas que minimizam impacto da pandemia

A Conquer, escola de negócios da nova economia e que nasceu em Curitiba, está no seleto ranking das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. Realizado pelo Instituto Croma Insights em parceria com a empresa de pesquisa online Toluna, o levantamento buscou identificar quais são as marcas que trouxeram um impacto positivo durante a crise ocasionada pelo avanço do novo Coranavírus.

“Pra gente foi uma surpresa estar nesse ranking e ficamos muito felizes em estarmos junto a marcas de grande reconhecimento nacional. Todas as ações que propusemos durante o período de isolamento social refletem aquilo em que acreditamos e, por isso, foram tão bem aceitas. Assim como todo mundo, tivemos que nos reinventar durante esse período, e a nossa maior preocupação sempre foi manter nossa essência e, mais que isso, nosso propósito, que é o de transformar carreiras e negócios”, conta Hendel Favarin, um dos co-fundadores da Conquer.

A empresa ainda foi a única do segmento de educação lembrada pelos brasileiros e a marca mais jovem a figurar no ranking, que conta com grandes nomes como Apple, Itaú, Magazine Luiza, Nubank, Ambev, Santander, Natura, O Boticário e diversas outras. Entre alguns dos motivos de estar no ranking está a disponibilização gratuita de um dos mais procurados cursos da escola, o de Inteligência Emocional, que contou com mais de 500 mil inscritos no Brasil e em mais de 80 países  – tudo isso graças a qualidade do curso e o “boca a boca” gerado. “Sabíamos que a procura iria ser grande, mas não tínhamos ideia de que poderíamos chegar a este número, o que nos mostrou o quanto o conteúdo que estamos trabalhando é relevante em momentos como este que estamos vivendo”, disse Favarin.

Além do curso de Inteligência Emocional, já finalizado, a Conquer também disponibilizou diversos materiais gratuitos em uma “zona de quarentena”, portal em que o aluno pode acessar vídeos, webinars, e-books, artigos e diversos outros materiais da escola de forma gratuita. A ideia é auxiliar as pessoas a atravessarem este momento da melhor maneira possível, oferecendo materiais relacionados ao desenvolvimento de soft skills, habilidades como oratória, inteligência emocional, liderança, negociação, produtividade, entre várias outras e que cada vez mais vêm sendo exigidas pelo mercado.

A Conquer também lançou, em parceria com o iFood, um curso gratuito para o setor de food service e que pretende ajudar bares e restaurantes a atravessar a pandemia da melhor maneira possível. O curso tem duração de 12 horas com aulas exclusivamente onlines e é aberto a todos, sem exceção. “A gente entende que este é um momento atípico, e que é preciso unir forças para que as pessoas se recuperem da melhor maneira. Por isso, aquilo que estiver ao nosso alcance será feito”, finaliza Favarin.

Sobre a Conquer

A Conquer é uma escola de negócios da nova economia. A escola conquistou, em três anos de atividade, a incrível marca de ter em suas salas de aula mais de 30 mil alunos presenciais e mais de 500 mil na modalidade online, além de mais de 200 treinamentos InCompany em empresas como Google, Ambev, McDonalds, Globo, Magalu entre várias outras.

A Conquer nasceu em 2016 com o propósito de desenvolver as soft skills, ou seja, aquelas habilidades que não são ensinadas pelo ensino tradicional, como faculdades e pós-graduações. De lá para cá, a Conquer se especializou não só em cursos que desenvolvem habilidades como oratória, inteligência emocional e produtividade, como também em especializações profissionais que surgem com a nova economia, como liderança, data analysis e inovação, por exemplo. A ideia é oferecer cursos dinâmicos e com uma metodologia diferenciada, que traga resultados efetivos no dia a dia do mercado de trabalho, além de preparar os mais variados perfis para atuação no mundo dos negócios, seja através de uma nova habilidade, da especialização de uma atividade já exercida, ou ainda, no desenvolvimento de um determinado perfil comportamental.

De 2016 até hoje, a empresa cresceu de uma unidade em Curitiba para 8 sedes nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Campinas. Além disso, a Conquer vem se destacando no mercado. A empresa foi eleita como uma das 10 melhores startups no relatório Paraná Mining Report, realizado pela holding de negócio Distrito e que traçou um diagnóstico de 502 startups no estado. Para criar o ranking, a Distrito considerou variáveis como faturamento, número de funcionários, visibilidade e tempo de mercado. Ainda, a Conquer foi homenageada no evento Empreendedor do Ano, promovido pela EY, um dos mais importantes no mundo dos negócios. O prêmio serve como reconhecimento à atuação e ao impacto que o negócio gera no Brasil. Por fim, no mês de janeiro de 2020, Hendel Favarin foi selecionado para a seleta lista Under 30 da Forbes Brasil, que elege os principais empreendedores com menos de 30 anos que estão fazendo a diferença no mundo dos negócios. Foram  90 profissionais selecionados no Brasil todo, e entre eles está Favarin, indicado na categoria educação.