.Blog noar

4 ago

Ópera de Arame oferecerá aulas de canto, dança e teatro para crianças e adolescentes de graça

GRATUITO

Ópera de Arame oferecerá aulas de canto, dança e teatro para crianças e adolescentes de graça

Projeto Palco Aberto do Vale da Música será uma parceria com a Escola Projeto Broadway

 

Dia 7 de agosto (sábado), crianças e adolescentes poderão fazer aulas de canto, dança e teatro no palco da Ópera de Arame de forma totalmente gratuita. As atividades são uma parceria com o Projeto Broadway e vão acontecer seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, com uso obrigatório de máscara e de álcool em gel. As aulas serão ministradas pela equipe de professores da escola, que é especializada no ensino da linguagem do teatro musical. A ideia é possibilitar que, após tanto tempo de isolamento, crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos possam cantar, dançar e interpretar canções em um dos teatros mais bonitos da cidade.

 

A iniciativa faz parte do projeto Palco Aberto, que está contemplada na programação cultural do Vale da Música, na Ópera de Arame, que leva diversas atividades diferenciadas para o espaço, como ensaios, aulas, workshops. O projeto ficou parado durante a pandemia, e retornou agora como uma forma de ocupar o espaço e estimular a arte na cidade. “Estamos respeitando todas as regras estabelecidas pela bandeira atual, com distanciamento, uso de máscara mesmo que o espaço seja grande, aberto, arejado. Tudo isso para que possamos usufruir deste espaço cultural tão importante de Curitiba, que é o teatro Ópera de Arame. É muito bom ver o palco sendo ocupado aos poucos, com responsabilidade”, garante a gerente de marketing da Ópera de Arame e Vale da Música, Gabriella Camargo.

 

Quem deseja se inscrever deverá preencher o formulário de inscrição que está disponível no link da bio no Instagram da escola (@projetobroadway). Após realizada a inscrição, a escola enviará todas as informações sobre os protocolos necessários para participação. As aulas acontecem no período da manhã, das 10h30 às 13h para crianças de 6 a 11 anos e no período da tarde das 14h30 às 17h para adolescentes de 12 a 16 anos.

Programação Palco Flutuante

Ainda, durante o final de semana, o Palco Flutuante do projeto Vale da Música, que é apresentado por Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, será palco de diversas atrações, confira:

07 de agosto (sábado)

10h – Arte Nómade – música flamenca

12h40 – Os três batutas – samba

15h20 – Dennis Mariano trio – brazilian Jazz

08 de agosto (domingo)

10h –  Tangará Trio – música brasileira autoral

12h40 – Nabio Rodrigues e convidados – MPB/Samba

15h20 – Jamaican Classics – reggae

Serviço:

 

Valor para entrada no Vale da Música: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

 

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. O banco também lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição, como um vídeo apresentação sobre o Vale da Música, mostrando o dia a dia do projeto até 2020 e as adaptações realizadas no período da pandemia, tudo para que o público possa visitar e desfrutar do local com tranquilidade e segurança. Visite em cultura.bradesco.

 

Sobre a Futura Fonte

 

Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.

 

Sobre a DC Set Group

Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.