Aumento no gás de cozinha: Consumidores do Paraná e Santa Catarina não terão repasse do dissídio pela distribuidora Gaslog
Empresa que atende os dois estados tem reajustes previstos em contrato e o dissídio salarial não é repassado pelo terceiro ano consecutivo.
Em plena pandemia, consumidores de todo o país vêm enfrentando aumentos em serviços e bens de consumo básicos como água, luz e – agora em setembro – do dás de cozinha, o GLP. O aumento repassado para os consumidores pela maioria das distribuidoras todos os anos no mês de setembro é em relação ao subsídio salarial da categoria. Esse reajuste representa quase 8% de aumento. No entanto, os estados do Paraná e Santa Catarina terão o benefício de não ter esse adicional na conta de gás do final do mês. Isso porque empresas, condomínios e indústrias atendidos pela Gaslog não terão o repasse.
A empresa, que não se enquadra no oligopólio das gigantes da distribuição que dominam 92% do mercado, é a única do país a estar com o contrato adequado de acordo com as exigências do Ministério Público.
“Todos os anos a gente vem à público expor que nosso posicionamento é contra o aumento repassado aso consumidores. Nosso contrato prevê reajustes somente quando há variação de preço do gás na Petrobrás – que não são poucos – e dos impostos. Não achamos justo que o consumidor sofra com outros reajustes trabalhistas, de água, combustível e luz, por exemplo, pois dessa forma não há uma relação transparente com o cliente. Queremos que o nosso cliente saiba sempre o quanto vai pagar no fim do mês”, explica Wolney Pereira, CEO do Grupo Ergon, empresa especialista em soluções em energia da qual a Gaslog faz parte.
A Gaslog hoje tem posicionamento focado no consumidor e devido a isso possui quase 90% de aprovação de seus clientes em recente pesquisa de mercado feito por empresa especialista. A pesquisa mostrou que pontos como transparência, atendimento pós venda, e excelência no abastecimento são os mais valorizados pelos clientes do Paraná e Santa Catarina.
Para conquistar esses números, a Gaslog buscou se diferenciar no mercado oferecendo um serviço altamente eficiente e de qualidade. O contrato da empresa é o único do Brasil que se diferencia por não cobrar multa contratual, não estipula quantidade mínima mensal de GLP sem razão técnicas/econômica. Além dessas outras exigências feitas pelo MP que nenhuma outra empresa do país acatou desde quando feitas, em 2014.
“Entendemos as distribuidoras como prestadoras de serviço. E é justamente o atendimento e a entrega que devem ser o grande diferencial para a escolha feita pelo cliente. E não por amarras contratuais”, conclui.
Conheça mais sobre os serviços da Gaslog no site www.gaslogbr.com.br ou pela página no facebook www.facebok.com/Gaslog.
Sobre o Grupo Ergon:
O Grupo Ergon reúne diversas empresas do setor de energia que juntas trazem a melhor solução para fornecimento de gás e energia elétrica para os clientes. Com consultores especializados, o fornecimento é definido de acordo com a necessidade individual de cada negócio ou condomínio, com uma proposta unificada seja para GLP sob medida com a Gaslog ou fornecimento de energia elétrica no modelo de geração distribuída com a Gedisa que gera desconto de até 15% na conta de luz. Todos os serviços são prestados com a excelência de atendimento, pós venda com consultor, atendimento ao cliente sem 0800, especialistas em medição e determinação de demanda, instalação segura e certificada. O grupo ainda possui as empresas MidService e GTec que prestam atendimento técnico e de manutenção e a Agathon com projetos de geração de energia hidrelétrica.