Delivery de restaurantes já registram aumento de 12% durante primeiros dias de quarentena
ControleNaMão, sistema de gestão para bares e restaurantes, está oferecendo módulo gratuito durante os próximos três mesesControleNaMão, sistema de gestão para bares e restaurantes, está oferecendo módulo gratuito durante os próximos três meses
Com o aumento no número de casos do Covid-19 no Brasil, o setor de food service está sendo diretamente impactado. E quem mostra isso é a plataforma ControleNaMão, que realizou um levantamento nos mais de mil estabelecimentos atendidos pelo Brasil e identificou um aumento de 12% nos pedidos de delivery nesta semana. Com a indicação de quarentena por parte do Ministério da Saúde e órgão responsáveis, a tendência é que as atividades presenciais de bares e restaurantes caia drasticamente, e o jeito é apostar no delivery.
“Temos ouvido muito a respeito do Coronavírus nos últimos dias e nosso principal objetivo é fazer com que nossos clientes sejam atendidos de forma justa. Sabemos que nos próximos três meses o ramo de Food Service terá um impacto direto e, à medida que as pessoas forem evitando sair de casa, bares, cafés, restaurantes e lanchonetes sofrerão. Assim, vamos disponibilizar, durante este período, os módulos de delivery e do PedidosNaMão gratuitamente. Com isso, pretendemos amenizar o quanto pudermos o impacto do Covid-19”, conta Marcelo Ferri, proprietário da plataforma.
O sistema ControleNaMão oferece hoje mais de 15 funcionalidades e o estabelecimento pode adquirir aqueles que mais interessam. Entre eles está a integração com os principais aplicativos de entregas no país e o módulo que garante que cada restaurante tenha seu próprio aplicativo de pedidos, garantindo lucros mais efetivos, uma vez que o faturamento é mensal, e não porcentagem sobre o faturamento. “Esses módulos, que serão disponibilizados gratuitamente para nossos clientes nos próximos três meses podem ser fundamentais para a sobrevivência dos estabelecimentos. Agora é o momento de intensificar as ações que garantirão a segurança tanto da população quanto dos bares e restaurantes”, explica Marcelo.
Ações para o setor
Ontem mesmo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, comunicou à imprensa que o Governo Federal estuda medidas para garantir um menor impacto na área, como o adiamento dos impostos federais. No entanto, a medida ainda está sendo estudada pela equipe econômica. Enquanto isso, proprietários de estabelecimentos já estão sentindo a queda no movimento. Em Londrina, no por exemplo, a Abrasel local divulgou que a diminuição do público local chegou de 20 a 30% neste final de semana.
“Não podemos esperar as medidas do governo. O assunto é urgente e é preciso união do setor para resolver esse problema. E a tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento. Assim, é preciso começar a reforçar maneiras saudáveis de tornar o setor sustentável nesse período”, finaliza Marcelo.
Sobre o ControleNaMão
O ControneNaMão é uma plataforma que surgiu após dois empresários perceberem a necessidade de uma tecnologia mais moderna para bares e restaurantes. O software oferece recursos digitais para a melhoria na agilidade do atendimento e gestão da empresa por meio de várias opções, entre elas: frente de caixa, controle de estoque, comanda de mesa, autoatendimento, emissão de nota fiscal, aplicativo de pedidos e delivery.
O aplicativo está disponível para download no Google Play, e o empresário que desejar pode fazer um teste gratuito. Basta acessar: www.controlenamao.com.br e realizar seu cadastro. Para baixar o aplicativo basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.controlenamao.pdv