Dicas para criar um artigo poderoso no LinkedIn
Um artigo no LinkedIn deve ser no estilo “opinativo”, isto é, trazer uma experiência, vivência ou conhecimento próprio.
Esse formato é um dos que mais ganham audiência do público e, consequentemente, dos algoritmos da rede social.
Sempre importante lembrar que o LinkedIn é uma rede social profissional, ou seja, devemos compartilhar conhecimento técnico e de vivência seja acadêmica, seja no campo de atuação de trabalho.
Veja as dicas da equipe NoAR para você arrasar no seu artigo no LinkedIn:
- Deve ser contextualizado com algo que esteja acontecendo no mundo, no setor em que se atua, ou mesmo com algo que tenha acontecido na empresa. Isso o torna relevante.
- Seja direto e objetivo. O texto não deve ser muito profundo, nem trazer muito “tecnês”, porém, deve mostrar conhecimento o bastante para não se tornar superficial. Dar exemplos da própria vivência ou situações práticas do mercado ajudam a passar o conhecimento de forma clara e eficaz.
- Cuidado para não falar por falar. Isso acontece quando temos que falar sobre algo e não tivemos tempo para aprofundar ou refletir sobre. Acabamos falando mais do mesmo. Saia dessas ciladas.
- Sempre considere o “objetivo do seu texto” e “para quem se está falando” esse pensamento ajuda você a ser mais objetivo e assertivo no texto.
- Procure ficar dentro dos 700 caracteres, então seja conciso, sem perder o “conhecimento” que quer passar.
- Frases não devem ser muito longas e sim concisas e claras. Se tiver com muitas vírgulas e apostos, releia e reveja se consegue dividir em duas sentenças.
- Sempre revise e leia novamente. Se pergunte sempre se alguém que não entende do assunto, ao menos, compreenderia a mensagem.
- Por fim, traga mais de você ao texto, busque um assunto que goste e tenha conhecimento para compartilhar!