.Blog noar

29 maio

Empreendedor curitibano palestra em encontro para 50 CFOs do Sul do País

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho os 50 principais CFOs (Chefes do Setor Financeiro) do Sul do País reúnem-se para debater e buscar soluções para os principais desafios do dia a dia da profissão. Em meio a tantos nomes importantes está o de João Augusto Betenheuzer, de apenas 28 anos. O CFO da Celero recebeu o convite para falar sobre fintechs. A palestra terá o tema: “Fintechs e novas fontes de captação de recursos, entenda os impactos sentidos no mercado financeiro”.

Além dele, diretores de grandes empresas como Cassol, Grupo Marista, Volvo, Grupo Positivo, Bourbon Hoteis e diversos outros já confirmaram presença. Eduardo Bekin, diretor Presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento abre o evento. A organização é da EBDI (Enterprise Business Development & Information) em parceria com o IBEF-PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná) com o objetivo de criar encontros que promovam a geração de insights para um público de líderes que ocupem o mesmo cargo, mas em diferentes áreas de atuação. Somente convidados podem participar.

“Este ano os debates giram em torno dos pilares tecnologia  como peça chave para guiar decisões mais assertivas, novos skills deste profissional que passa de figura sisuda a business partner de fato e claro, ética e compliance. É uma honra poder falar um pouco da nossa experiência para esses grandes profissionais”, comenta Betenheuzer.

A Celero foi fundada por João Augusto, João Tosin e Pedro Chaves em 2016 em Curitiba (PR),  tendo como foco o ambiente corporativo e a proposta de facilitar a rotina financeira das empresas, potencializando o desenvolvimento dos clientes. O grande diferencial da Celero é a utilização da tecnologia em sua prestação de serviços, o que permitiu a criação de ferramentas automatizadas que economizam o tempo que as empresas gastariam em inserções manuais no preenchimento de informações em outros sistemas. A proposta da startup nasceu dentro da universidade, durante o curso de administração de empresas, quando um dos sócios da empresa teve a ideia de modificar a forma de gerir as finanças, simplificando os processos de pequenas e médias empresas.

Em menos de três anos de atuação, a Celero conquistou destaque nacional. Eles foram avaliados em R$ 10 milhões pela Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), instituição global que também fez um investimento na empresa. Além disso, a Celero está sendo acelerada pelas duas maiores instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil, a Endeavor e o Sebrae, desde março de 2018.