Menuo: Catering traz opções saudáveis “in box” para ambiente corporativo
Produtos de procedência sustentável, embalagens biodegradáveis servidos na caixinha são destaques do novo serviço em Curitiba.
Reuniões longas, coffee break, almoço no escritório. Essa rotina é muito comum no meio corporativo e também em escritórios e ambientes comerciais atuais. Pensando em proporcionar uma forma prática e saudável de atender a “hora da fome” nas empresas, surgiu o Menuo Catering & Caring. Um serviço de catering corporativo que já chega ao mercado com experiência e propostas inovadoras.
“O Menuo surgiu da necessidade de levar a cultura alimentar saudável e sustentável para dentro das empresas, sejam elas de pequeno porte ou grande. Oferecemos de forma prática alimentos com muito sabor para um almoço durante uma reunião, para o coffee break em uma conferência ou mesmo lanches rápidos. Também buscamos ser uma solução para quem possui alimentação restritiva, com muitas opções e sem perder o sabor”, conta Milton Baptista sócio do Menuo ao lado da esposa Barbara Baptista, que trazem a experiência de 15 anos na administração do Buffet Du Batel.
O Menuo oferece um cardápio completo para diferentes ocasiões a partir de reuniões de 10 pessoas. O cardápio foi elaborado para atender diversos gostos, sempre com ingredientes frescos, com foco na qualidade dos produtos. Aí está o grande diferencial do serviço, que surge no mercado trazendo uma proposta bem alinhada com o aumento na demanda de produtos saudáveis e, sobretudo, naturais.
Saudável em todos os sentidos
A preocupação com a procedência dos alimentos foi a propulsora da ideia do Menuo. Os ingredientes são adquiridos de produtores locais, pensando também na sustentabilidade econômica. Os vegetais e legumes provêm da horta orgânica comunitária do Tatuquara, por exemplo, e os pães são uma parceria com a Miolo de Pão, com fermentação natural.
“Esse cuidado com o alimento é um dos pontos principais do Menuo. Bem por servirmos ingredientes frescos, as encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência. Não há estoque. Tudo é preparado fresco, para o melhor sabor”, conta.
Outro fator importante é a variedade de opções para vegetarianos, veganos, intolerantes e alérgicos, como opções de sanduíches servidos numa versão sem glúten e/ou sem lactose. “Oferecemos sabor para todas as pessoas e também opções, o que não é comum nesse mercado de catering”. Também são servidos alimentos com baixo teor de sódio, sem conservantes, e não industrializados.
Sabor na caixinha
O carro-chefe do Menuo é o serviço “in box”. Oferecer uma refeição de forma prática e saudável é o objetivo da caixinha. Com opção de personalização e feitas de material reciclável, incluindo alguns itens biodegradáveis, são oferecidas em três tamanhos: o menor para café da manhã ou lanche da tarde com opções que incluem um salgado e um doce. O médio para mini saladas com sanduíches e frutas, com opção de um doce. E o maior para uma salada grande, acompanhando frutas ou doce.
“O Lunch in Box é uma forma prática das empresas oferecerem almoço ou um lanche mais personalizado na ocasião de uma reunião ou eventos. E a ideia da embalagem personalizada é justamente para que a pessoa se sinta confortável em comer sem precisar de acessórios como prato, talheres, no ambiente de trabalho, além de dar um tom mais personalizado”, explica Baptista.
Embalagem ambientalmente responsável – No serviço “in box” houve a preocupação com a produção de lixo. Por esse motivo os materiais são recicláveis e biodegradáveis. Os talheres, por exemplo, são feitos a partir de bagaço e amido de milho. São decompostos através do processo de compostagem em cerca de 180 dias, ou seja, podem ser descartados no lixo de orgânicos mesmo. Além dos talheres, o celofane utilizado é feito de celulose, que é decomposto em cerca de 12 meses, ao contrário do tradicional, feito de derivados de petróleo, que leva cerca de 300 anos. Já a caixinha é feita com material reciclável.
Fora da caixinha
Além da inovação que a Menuo traz nos lanches in box, os tradicionais serviços de coquetéis e coffee breaks também serão oferecidos, com a mesma qualidade e também com a preocupação de oferecer lanches saudáveis, e com foco na produção local e orgânica. “A ideia é trazer não só opções personalizadas, in box, mas também serviços de catering num geral, para que as demandas corporativas também sejam atendidas, sem deixar de lado as opções saudáveis”, finaliza Milton.