.Blog noar

14 dez

Que tal ir pra Ópera de Arame? Vale da Música tem sábado de muito sol e forró

Programação do dia 16/12 do mais famoso palco flutuante de Curitiba será dedicada ao ritmo nordestino

Quem quiser curtir Curitiba da melhor maneira neste final de semana, a dica é dar uma passada no Vale da Música, projeto Festival Verão Instrumental de Curitiba, e que ostenta um belo Palco Flutuante em meio à Ópera de Arame. Isso porque sábado (16/12) vai ser dia de muito forró, pra poder aproveitar o calor previsto.

Na programação, o quarteto Xique Xique traz muito forró pé de serra com Natalia Bermudes na flauta e triângulo, Marina Camargo na sanfona, Marcelo Pereira no violão de sete cordas e Paula Back na zabumba. Também o Bloco de Pífanos de Curitiba está na programação, coletivo de artistas que fomenta, divulga e celebra o instrumento, com um repertório que aborda os clássicos e releituras do forró. Pra fechar o dia, pessoal do Forró Caruara traz a tradição de Caruaru e grandes nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O Festival Verão Instrumental de Curitiba, Vale da Música, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco e recebe grandes nomes da música valorizando a cena musical local.

Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música
: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações: @festivalvaledamusica