.Blog noar

21 fev

Rio Grande do Sul terá primeiro condomínio em wood frame de alto padrão

Com o objetivo de tornar o Páteo Marbella, em Xangri-lá, mais eficiente e sustentável, a Tecverde Engenharia trouxe investimento do GEF (fundo internacional) e prevê 72 unidades em wood frame.

A Tecverde Engenharia, pioneira no sistema construtivo wood frame no Brasil, chega ao Rio Grande do Sul com a proposta de acelerar empreendimentos de alto padrão e toná-los mais eficientes. Com investimento do GEF – Fundo Global para o Meio Ambiente a empresa une-se à construtora local para realização de dois empreendimentos de alto padrão no estado: o Páteo Marbella, Xangri-lá, litoral rio-grandense e o Lagune, em Tramandaí.

“Essa triangulação Tecverde-Báril-GEF tem por objetivo deixar mais eficientes as obras no Rio Grande do Sul entregando qualidade e tecnologia de ponta aos futuros moradores. Nosso sistema é homologado pelo Ministério das Cidades e já possuímos parcerias com grandes construtoras na realização de empreendimentos no sul e sudeste do país. Esta é mais uma parceria de sucesso que fechamos junto ao GEF, que apoia a Tecverde na expansão da tecnologia wood frame pelo Brasil. Estamos muito animados”, declara Beto Justus, diretor da Tecverde.

O empreendimento inicial em Xangri-lá, Páteo Marbella, caracteriza-se pela ótima localização na praia de veraneio mais privilegiadas do litoral do Rio Grande do Sul e por ter três plantas diferenciadas para as casas de alto padrão, posicionadas ao redor de um belo lago particular na propriedade do condomínio. Serão 72 unidades construídas pela Tecverde nesta primeira fase. A intenção é manter a parceria para a realização de mais um condomínio com a construtora local Báril Projetos Imobiliários, o Lagune, em Tramandaí, também de alto padrão.

Sobre o condomínio Páteo Marbella: http://www.baril.com.br/pateo-marbella


Sistema construtivo eficiente e premiado três vezes pela CBIC

O sistema wood frame, amplamente adotado na América do Norte e na Europa e trazido ao Brasil pela Tecverde, quebra paradigmas da construção civil e oferece moradias com conforto, agilidade e economia superiores à forma convencional. A tecnologia permite que 70% do processo produtivo seja feito em fábrica, de onde os painéis saem montados já com toda a estrutura elétrica e hidráulica instalada, para então tomarem forma no espaço da obra, que já recebeu a fundação e preparação para montagem. Tudo isso emitindo 80% menos CO² e produzindo 85% menos resíduos, utilizando 90% menos água no processo que é 60% industrializado. Além disso, a casa proporciona um excelente desempenho térmico e acústico que resulta em economia de energia no bolso do morador.

A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, o Sistema Construtivo Tecverde foi premiado três vezes pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e internacionalmente pela ONU e Unesco por inovar e construir com sustentabilidade, e também por lançar o modelo de negócio que possibilita a parceria com outras construtoras, agilizando assim o processo de difusão desta tecnologia de moradias eficientes por todo o Brasil. Ao incorporador o empreendimento possui prazos reduzidos em até três vezes com o custo de 5% a 10% mais baixos.

O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado em parceria com incorporadoras e construtoras, fornecendo matéria prima e mão de obra, entregando a estrutura da residência montada (paredes com as tubulações internas e a estrutura do telhado). Além disso, auxílio aos incorporadores e construtores nas fases de projetos e aprovações com documentações relacionadas ao sistema construtivo. Acompanhamento completo da equipe Tecverde, desde a concepção do projeto até a entrega da obra e garantias.

INFORMAÇÕES:
contato@tecverde.com.br
www.tecverde.com.br
Facebook.com/tecverdeengenharia
Instagram.com/tecverdeengenharia