Risoflora Festival tem atrações especiais para as crianças durante o carnaval
Evento propõe uma imersão na natureza, com muita música, oficinas, camping e atividades culturais para todas as idades
O Risoflora Festival, que será realizado entre 17 e 21 de fevereiro em São José dos Pinhais, propõe uma experiência diferente para as famílias no período de carnaval. A ideia é aproveitar os dias de folia com muita música, cultura e arte em meio à natureza. E para que os pais possam curtir os shows e as atrações ao ar livre, as crianças terão atividades especiais entre sábado (18) e terça-feira (21), das 11h às 23h.
A Colônia Risoflora oferecerá recreação e artes para as crianças acima de 5 anos, sob a supervisão constante de monitores treinados e com experiência no atendimento a grandes grupos. As atividades estão incluídas no passaporte do evento. “A monitoria será feita pela equipe do Tio Miro Acampamentos que é especializado no atendimento a grupos infantis e escolas de toda a região Sul do Brasil. Os pais podem deixar os filhos com os monitores durante todo o período dos shows com toda infraestrutura necessária, inclusive alimentação no local”, explica Fredy Ferreira, um dos organizadores do evento.
O Risoflora nasceu da união dos produtores de alguns festivais já conhecidos, como o Jazz Festival, o Festival Libélula e o Festival Psicodália. Como um festival multicultural, está incluso ainda na programação oficinas gratuitas, performances, festas surpresas e bazar de economia criativa. “Nossa ideia é fazer do Carnaval um momento de troca e de muitas atividades culturais”, reforça Alexandre Osieck, também organizador do Risoflora e um dos criadores dos famosos festivais Libélula e Psicodália.
Encerramento com Di Melo
Uma das principais atrações da 1ª edição do Risoflora Festival é o cantor e compositor pernambucano Di Melo, que se apresenta na terça-feira (21), para fechar o evento com chave de ouro. Com mais de 45 anos de carreira, ele é referência da black music no Brasil e um dos principais nomes da música brasileira. “O LP gravado por ele em 1975 é hoje um dos mais raros do mundo e foi relançado em 2002, após ser descoberto por DJs e pesquisadores do mundo inteiro. O documentário Di Melo – O Imorrível, lançado em 2011, destaca essa retomada na carreira do músico e foi premiado no 40º Festival de Gramado e no XVI Cine PE”, relembra Jota Krause, também criador do evento e um dos organizadores.
Além de atrações musicais que incluem ainda nomes como Janine Mathias, Leo Fressato, Orquestra Friorenta, Rayssa Fayet, Relespública, Os Encantados, entre outros, o público poderá usufruir de toda a estrutura do local do evento, que oferece tirolesa, trilhas, ampla área verde, tobogã, parede de escalada, caiaques, lagoa, pebolim humano, arvorismo, campo de futebol e vôlei, piscina e cineminha. O evento será realizado em uma chácara, em um espaço que oferece vestiários com chuveiro aquecido, refeitório, buffet de comida caseira, lanchonete e bar.
Confira as atrações musicais confirmadas:
Confraria da Costa
Fandanguará
Leo Fressato
Janine Mathias
Mumbai Express
Orquestra Friorenta
Os Encantados
Pipoca da Jay
Rayssa Fayet
Relespública
Rosa Armorial
Rubia Divino
Thais Morell e Vinícius Nisi
Di Melo Imorrível
Serviço:
Data: 17 a 21 de fevereiro de 2023
Local: TMA Acampamentos – Gomes 915 – Rua Olímpio Cardoso – Roça Velha, São José dos Pinhais – PR, 83411-110
Valor: Os lotes estarão disponíveis a partir de R$ 600,00, mas todo mundo pode aproveitar a meia-entrada solidária, a partir de R$ 300,00 com a doação de um 1kg de alimento não perecível. Haverá também um passe diário para interessados.
O ingresso inclui entrada para os cinco dias de evento, camping, oficinas, acesso à toda a estrutura da chácara e monitoria infantil das 11h às 23h (de sábado à terça). Hospedagem fora do camping e alimentação não estão inclusas no valor. Será permitida a entrada de uma cota de bebidas por pessoa e alimentos.
Mais informações:@risoflorafestival
Para comprar os ingressos basta clicar aqui.